content_copy
O Azul da Prússia é um Pigmento Inorgânico Sintético. Primeira cor moderna sintetizada, foi descoberta por acidente em 1704 em Berlim enquanto o químico Diesbach tentava formular artificialmente um carmesim. É um azul escuro, profundo e frio, com matiz mais suave do que o Azul Phthalo. Possui alto Poder de Coloração e é especialmente bonito em sua transparência.
Pigmento: Pigmento Inorgânico Sintético | Hexacianoferrato de Ferro Hidratado (PB 27: 1)
Transparência / Opacidade: Semi - Transparente
Resistente à luz: I (Excelente).
Processos de degradação: Bastante permanente à luz e ao ar. Fica amarronzado na presença de álcalis ou calor.
Toxicidade: Não tóxico. Devido à sua baixa toxicidade, é utilizado em cosméticos. O pigmento seco, no entanto, quando inalado, pode causar irritação nos pulmões e deve ser evitado.
50 g
PRECAUÇÕES: Manter a embalagem fechada e fora do alcance de crianças e animais. Recomenda-se a utilização de EPI’s adequados durante o manuseio do produto. Lavar as mãos cuidadosamente após o manuseio. Em caso de contato com os olhos e com a pele, lavar com água em abundância. Se ingerido ou inalado, não provoque vômito, procure imediatamente um médico informando o tipo de produto. Roupas contaminadas devem ser trocadas e lavadas antes de sua reutilização. Remova a roupa e o equipamento de proteção contaminado antes de entrar nas áreas de alimentação. Descarte a roupa e sapatos contaminados que não puderem ser limpos. FISPQ: pode ser acessada pelo site www.joulesejoules.com. "Produto químico não classificado como perigoso de acordo com a ABNT NBR 14725-2".
Marca de Tinta Óleo Artesanal Brasileira. Qualidade Profissional.